segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O que é DCE?

Bom, meu nome é Thiago, faço Engenharia Quimica, sou membro da Atlética da Engenharia e também da Charanga (pra quem ainda não conhece, é a Torcida Organizada da Engenharia). Eu as vezes acho engraçado quando alguém vem me perguntar do DCE, principalmente calouros. O que responder? A realidade, pelo menos no meio no qual eu estou inserido que engloba as Engenharias posso dizer com clareza a dimensão do repudio que os alunos têm quando o assunto é DCE. A imagem é de que o DCE atende as minorias, privilegiadas pela gestão e com isso todo o resto da “Universidade” fica de fora desse universo que se torna tão pequeno, ironicamente.


A Calourada do segundo semestre de 2008 foi uma grande vitória daqueles que tentam torná-la parte da “universidade” e não festinha para que uns festejam o que é de todos. Todos que estavam presentes nas reuniões sobre o assunto (CONDAS) se sentiram assim, vitoriosos. Por quê?! Porque é clara (pelo menos desde quando me ingressei no meio acadêmico) a oposição, mais uma vez irônica, do nosso Diretório Central dos Estudantes em relação aos representantes dos cursos da UFU.

Se alguém aí se sente na obrigação, como estudante ou como representante de um grupo, de mudar essa realidade, participe da nossa discussão. Essa chapa finalmente está tentando unir essa Universidade pra termos um DCE realmente um DCE!!!

A Atlética Engenharia apóia a Chapa Atuação, promovendo e discutindo todos os projetos no âmbito esportivo e cultural para que todos nós de alguma forma sermos realmente e de fato representados pelo DCE. Nós apostamos as nossas fichas! E como diz o Luciano, não importa o resultado dessa eleição, o movimento não pára, é um movimento!!! E nós estaremos lá sempre, se algo der errado pode ter certeza que alguém vai pedir pra sair. Chegou a nossa vez.

Um abraço a todos, e muito obrigado pelo convite.

Thiago Pacifico - A.A.A. Engenharia

Nenhum comentário: